sexta-feira, 20 de março de 2009

Coração Ferido

19 de março de 2009
Coração Ferido
“Pois eu sou pobre e necessitado, e o meu coração está ferido e atingido dentro de mim.” -Salmo 109:22
É errado ter um coração ferido? Não, um coração ferido não é errado, mas é preciso cicatrizá-lo e seguir em frente. Nos tempos do Antigo Testamento, se um sacerdote tinha uma ferida ou um machucado sangrando, ele não poderia ministrar. Acho que hoje temos um grande número de curadores feridos. Por isso, quero dizer que há um monte de gente no corpo de Cristo hoje que estão tentando ministrar para outras pessoas, mas que eles ainda têm feridas não curadas do passado. Estas pessoas ainda estão sangrando e machucando a si mesmas.

Estou dizendo que essas pessoas não podem ministrar? Não, mas estou dizendo que elas precisam ser curadas. Jesus disse que um cego não pode conduzir outro cego, porque se o fizer, eles vão cair em uma vala ambos. Existe uma mensagem na afirmação. Qual é a utilização da minha tentativa de ministrar vitória para os outros se eu não tenho vitória na minha própria vida? Como posso ministrar cura emocional para os outros se eu continuo a ter problemas emocionais não resolvidos do meu passado?
Para ministrar corretamente, é preciso ir a Deus e deixá-lo curar-nos primeiro. Penso que temos de acordar e perceber que Deus não está à procura de curadores feridos. Ele quer as pessoas com feridas que Ele pode curar e que irão, em seguida, trazer cura para outros. Deus ama usar as pessoas que foram feridas, porque ninguém pode ministrar para alguém melhor do que um que tenha tido o mesmo problema ou a mesma situação que essa pessoa.

Se ainda estamos sangrando e machucados a partir de nossas próprias feridas, não vamos ser capazes de chegar aos problemas dos outros com o mesmo tipo de fé agressiva que teríamos se tivéssemos já trabalhado por nossos próprios problemas. A questão de fundo é que precisamos deixar Deus curar-nos então, Ele pode usar-nos para trazer cura para as outras pessoas.

Do livro Novo Dia, Nova Você: 365 Devotions para Enjoying Everyday Life por Joyce Meyer. Copyright © 2007 por Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

9 comentários:

  1. Onde há amor verdadeiro a Deus e um sincero interesse pelo bem-estar do próximo, há também aí um canal para a bênção abundante de Deus em
    nossa vida. As recompensas desse amor a Deus são declaradas aqui:
    (1) a luz de Deus e a plena alegria da salvação e da cura;
    (2) a proteção e presença de Deus manifestas em nossa vida;
    (3) o socorro
    divino na aflição, mediante a resposta das orações;
    (4) a remoção das trevas e da opressão;
    (5) a orientação, fortaleza e frutescência da parte de Deus,
    (6) a verdadeira restauração, com o retorno dos
    padrões e caminhos de Deus
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Edificante =)
    Obrigada
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriana!

    Eu concordo em partes com o texto. A pessoa que está ferida, machucada deve ajudar outras pessoas, talvez ao ajudar ela possa se curar e sicatrizar o que a tornará curada. Quantas vezes a gente ver pessoas pobres, muito pobres mesmo, ajudando as outras pessoas mesmo sem puder. Isso pode servir como um exemplo de que pessoas feridas podem ajudar os outros.

    Quantas pessoas com muitos problemas amorosos, sentimentais ainda não resolvidos aconselham outras pessoas a não cairem ou cometerem o mesmo erro?

    Evidentemente, quando se está sadio é muito melhor e se tem maior liberdade de falar e aconselhar, entretanto, se a pessoa estiver acometida de um problema nada impede que ela ajude outras pessoas com o mesmo problema ou dificuldades semelhantes.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Pastor, Francisco e Bianca,
    Pela participação e pelos comentários edificantes.
    Com certeza estando curado é mais mais fácil ajudar a outro a ser curado também. Já podemos reconhecer o caminho da cura.
    Abraços calorosos aos três.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Adriana por seu trabalho.
    Penso que em nossa caminhada cristã somos muitas vezes atingidos por inumeros problemas e sempre vamos precisar da ação de nosso Senhor em nossas vidas para nos sarar, curar e transformar e mesmo assim não podemos deixar de ministrar.
    Um beijo no seu coração.

    Pedro Lima

    ResponderExcluir
  6. o amor de deus é incondicional, ele naõ quer os sadiuos e sim os doentes, os perfeitos e sim os imperfeitos ,para cura total, assim saõ nóis podemos ajudar, mesmo estando doente, podemos fazer sen olhar quém e amar o proximo como a ti mesmo saõ palavras de deus . beijo adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Passei aqui para tomar um cafezinho da tarde.
    O papo tá ótimo, tanto que acabei virando seguidora.
    Abraços,
    Débora Martins

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Débora,
    É um prazer enorme receber sua visita. E ainda de "quebra"te ter como seguidora. Vc que me inspirou a ter um blog e me apresentou o dihitt.
    Que Deus te abençoe amiga.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Seu texto é lindo, espero um dia curar por definitivo minhas feridas e ajudar outros com citação parecida com a minha.

    ResponderExcluir