domingo, 11 de outubro de 2009

Todos temos 3 milhões de dólares em nossas contas bancárias

Assistindo ao último filme de Angelina Jolie, “O Procurado” uma cena me chamou atenção para como as coisas são quando um crê que Deus tudo nos supre. A cena é a que um jovem vê o saldo de sua conta bancária e tudo muda em sua vida.

O filme não é evangélico e nem fala nada sobre Deus ou religião. Mas quantas vezes podemos fazer paralelos entre as coisas de Deus e do mundo, porque afinal de contas, tudo pertence a Deus. Muitos pregadores costumam citar-nos a passagem em que Deus usa uma jumenta para falar. Esta passagem do filme que eu lhes digo pode ser uma revelação para você, assim com foi para mim.

O personagem principal leva uma vida pequena, medíocre. No escritório em que trabalha é humilhado constantemente por seu superior que é uma mulher de peso avantajado, de voz estridente e palavras debochadas. Chama-o a atenção freqüentemente em voz alta e em frente a todos por motivos torpes. Além de que sua namorada o trai com seu colega de trabalho. O jovem, que é o personagem principal do filme, é de repente procurado pela personagem da Angelina Jolie que o avisa que seu pai, que ele pensava estar morto há muito tempo, estava vivo. E que tinha identidade oculta porque fazia parte de uma organização milionária. Ela disse à ele também que seu pai havia falecido e que a organização o buscava acreditando que ele poderia ter herdado o mesmo talento de seu falecido pai para atirar com precisão. Enfim, para finalizar o assunto com o jovem e fazê-lo acreditar que ela falava a verdade, disse a ele que no dia seguinte ele teria 3 milhões de dólares em sua conta. No dia seguinte o jovem chegou bem cedo ao escritório, ligou seu computador e buscou a conta que constava ter, pasmem, os tais 3 milhões de dólares. Ele ficou paralisado. Seus olhos se arregalaram. Despertou do choque que sofreu com a mão de seu “amigo” sobre seu ombro, perguntando-o porque havia chegado tão cedo ao escritório. Ele somente pôde dizer que se sentia muito diferente naquela manhã. Ele não saiu dali para gastar todo o dinheiro, nem para fazer nenhuma loucura. Saber que tinha 3 milhões em sua conta mudou sua visão de vida. Saiu dali com um pedido de demissão. Não se sentia mais como um fracassado, como alguém que nasceu para perder. Sentia-se um vencedor. Na verdade ele passa a ser treinado por esta organização. E de uma pessoa medíocre, se torna um exímio atirador.

Amados, hoje eu declaro: “Vocês têm 3 milhões de dólares em suas contas bancárias, mas só que não podem ver o saldo!!” Imaginem-se agora donos desta conta bancária. Deus tem muito mais para nós. Todos os dias Ele nos supre no que precisarmos, se atendermos sua vontade, se fizermos o que Ele nos instrui a fazer. Não precisamos ver o saldo primeiro. Os 3 milhões estão lá. Pode acreditar. O que acontece é que não vemos, nós não escutamos, não cremos. E vivemos uma vida medíocre por falta de informação, por falta de crença, por falta de ousadia. Se pudéssemos ver, com certeza, seríamos outros. O fato de ver os 3 milhões em nossa conta mudaria tudo. Só de vermos já respiraríamos diferente. Mas não é assim que Deus se relaciona conosco. Não é assim que Ele quer muitas vezes. Ele gosta de sentir a nossa confiança nEle. Ele precisa ver nossa fé. “Homens de pequena fé”, Jesus nos chama.

Sejamos confiantes em Deus e ousados em crer que Ele nunca nos abandona, nos sustenta em tudo e quer nos fazer muito melhores do que somos.

5 comentários:

  1. Eu nunca havia parado pra pensar assim... realmente, temos um tesouro que não conseguimos ver. E é muito difícil

    ResponderExcluir
  2. Realmente, agente não vê porque não tem fé, parabens pelo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O seu texto ilustraria muito bem a minha última preleção no domingo passado, quando preguei sobre "A fé vitoriosa".
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Miau, acabo de conhecer o seu blog. Bastante interessante, parabéns.



    visite-me: www.gatopreto.rg3.net

    ResponderExcluir
  5. oi serei uma futura professora achei seu blog interessante e estou me tornando sua seguidora! peço que seja minha seguidora também, sou novata no blog!!
    abraços...
    larissa

    ResponderExcluir