segunda-feira, 22 de março de 2010

O que as editoras evangélicas querem publicar?

Há quatro meses terminei de escrever um livro que muito me fez crescer espiritualmente falando. Deus me curou e me tratou. Venho, desde então,buscando uma editora evangélica para publicá-lo. Mandei meu livro e pedido de avaliação para mais de 70 editoras. Sei, claro, que muitas não publicam obras de autores desconhecidos. Mas, pelo amor de Deus, somente quatro entraram em contato para submeter meu livro à análise. Depois de meses esperando, vem sempre a mesma resposta: “sua obra não está adequada à nossa programação” ou “no momento não estamos publicando livros do estilo do seu”. Creio serem todas do mesmo dono, pois as respostas eram quase iguais. Sempre dizendo que não estavam aplicando juízo à obra e que não desanimasse.

Depois, todas elas me sugeriram que eu publicasse por minha conta. Sem levar o selo delas. Incrível, amados. Fiquei perplexa.


Eu não entendo nada. Bom, concluo que meu livro é uma porcaria. Pior, que o livro que Deus me deu, me tratou, e que foi benção na minha vida, amados, é uma porcaria. Parece para as editoras evangélicas brasileiras que o livro de Deus não está adequado à programação delas. Soa para mim que as editoras evangélicas que existem para propagar a palavra de Deus e para proporcionar cura, transformação, informação de Deus e de seus feitos, estão ocupadas publicando livros de escritores renomados. Como se Deus não pudesse falar comigo. Somente com os Best-sellers. Eles sim têm autoridade e garantia de venda.


Desculpe, mas todo este processo só me faz perguntar a mim mesma: a quem as editoras evangélicas estão servindo? Quem são os Diretores, proprietários delas? Será que são evangélicos? Será que aqueles que lêem as obras de escritores novos e que estão fora da mídia são pessoas ungidas por Deus? Ou, o fato de serem novos e estarem fora da mídia torna a inspiração divina mais fraca, menos inspirada por Deus?


Desculpem, amados, este é um desabafo. Sei que Deus está neste negócio e sei que meu livro será publicado mais cedo ou mais tarde. Mesmo que Deus o tenha que publicar, ou seja, que Ele tenha que enviar os recursos para que isso se realize. Mas esta experiência toda me faz pensar no universo gospel no Brasil. Nas mãos de quem está?

24 comentários:

  1. Acredito que não existem editoras evangélicas e sim, editoras que apostam no seguimento evangélico assim como a Sony Music e Som Livre estão invadindo o mercado gospel por causa dos boatos que os crentes estão consumindo 1 bilhão por ano desse material.

    Mas faça como Max Lucado. Me lembro quando ele esteve no Brasil e disse que mandou para 15 editoras o primeiro livro dele e só a 15ª recebeu seu livro e a editou, para Glória de Deus.

    E hoje, quem não gostaria de ter Max Lucado com escritor?

    Quem são as editoras ditas evangélicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada em
      www.editorakoinonia.com.br

      Excluir
    2. concordo plenamente com a irmã os novos autores de livro tem pouca oportunidade isso é uma vergonha para nós evangélicos

      Excluir
  2. Paz amada !

    Porque vc não publica seu livro no clube de autores? é grátis.O endereço é este: http://clubedeautores.com.br/

    Espero ter ajudado.

    Que o DEUS da paz continue te abençoando ricamente em CRISTO JESUS...!

    Graça e paz!
    Aloísio

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Gostei de ler. Mas a agbook publica o livro impresso?

      Excluir
  4. A paz do Senhor querida, também tenho um blog, e também tenho um desejo de publicar um livro, eu ja sei das dificuldades que irei enfrentar, infelizmente, MUITA coisa no meio evangélico, atualmente está visando apenas o lucro, o interesse do homem, está querendo tomar o lugar do interesse de Deus, mas tenho certeza que no tempo de Deus, o seu e o meu livro serão publicados.
    Se puder da uma ida no meu blog.
    http://ljlw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mande seu livro para avaliaçaõ da Editora Oxigênio Books , lá a publicação é sem complicação rsrs

    Léo

    Site deles : www.oxigenioonline.com/oxigeniobooks

    ResponderExcluir
  6. prezada Drica,

    Em 9 de julho, enviei email para a amiga, buscando acrescentar algo de bom ao seu sonho de publicar o seu livro. Todavia, não tive resposta até então.
    Às ordens.
    Fique na paz
    Alberto Couto Filho
    seu conservo em Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Também já passei por isso, mas Deus me deu a direção que devia seguir e resolvi publicar meus próprios livros.

    1º - Fiz uma edição em meu computador e imprimi de uma forma que ficou certinha, frente e verso e grampeei no meio, e cortei as arestas e usei papel Glossy para a capa. Ficou muito bom.

    2º - Como atendo convites para pregar o Evangelho, sempre apresento meus livros e termino vendendo alguns exemplares (cerca de 50 por mês), como não cobro nada para pregar, ao cntrário da maioria dos "irmãos pregadores", esta é uma forma de abençoar e ser abençoado.

    3º - Se quiser ver como ficou meu livro, pode adquirir um exemplar e caso goste do modelo, posso lhe dar a dica de como fazer com o seu.

    ieparve@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Drica, e aí conseguiu publicar seu livro?? Estou nessa batalha também até agora sem sucesso... Vamos ver no que vai dar. Estes sites que indicaram pra vc não são caros a impressão?? Porque estou visando o livro como ferramenta de evangelização e não como lucro... Vc tem alguma dica?

    Abraços

    http://wandersonsabino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As editoras evangogue não publicam nada de servo de Deus, só de mamom

    ResponderExcluir
  10. Paz Adriana! Fiquei chocado com seu depoimento! Mas, honestamente? Já imaginava que este mercado seria assim!

    Eu também queria muito publicar um livro cristão, eu amo e estudo escatologia bíblica há uns 25 anos e algumas pessoas me incentivam a publicar o material.

    Porém, eu acredito que para casos de cristãos anônimos como é o meu caso uma publicação independente talvez seja a melhor opção.

    Um abraço querida! E boa sorte em seu projeto!

    ResponderExcluir
  11. o Deus Mercado é maçom, está aí a resposta, não creia que seu livro é uma porcaria, porcaria é a maçonaria que levanta a pipa dos que se vendem por um prato de lentilhas a Satanás, ou baphomet, o bode. há muitos concurso que os apadrinhados maçônicos já sabem que vão ganahar e aí um monte de pessoas sem saber vão lá participar, e o maçonzinho sai vencedor e eles apresentam os números: foram tantos mil inscritos e o vencedor foi: o apdarinhado do Bodeeeeeeeeee! Claro que eles não dizem isso, são discretos, nunca exibem o seu poder, viu que o Bill Clinton está aqui no Basil? Bill Clinton não saiu do lado de Baracka Obama porque são maçons, a filha dele é uma filha de Jó, nome que os maçons usam para as moças da mocidade maçônica. Minha menininha, publique seu livro por sua conta, há várias editoras não evangélicas que publicam pequenas quantidades 30 e 50 livros. é só clicar e vc vai ver. um beijo santo em suas mãos, estarei orando por vc, quando vc lançar, se vc anunciar me apresentarei a vc no dia lançamento

    assinado um homem com o ministério semelhante ao do Profeta Elias

    ResponderExcluir
  12. Sou o Pastor Helio Resende da cidade de Juiz de Fora - MG. Assim como a irmã Adriana Horta estou também buscando uma editora que possa publicar o meu livro: "Manutenção da Salvação". É um livro de Projetos inéditos de aplicação para igrejas, ministérios e cristãos em geral. Costumamos o intitular de: "O Livro das Estratégias de Deus". Se alguém souber como me ajudar. Por favor. A luta não é fácil. Parece que quando buscamos glorificar a Deus com o que Ele nos deu todo o inferno se levanta contra.
    Helio Resende.
    Juiz de Fora - MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junte uns 500 R$ e publique alguns livros e mostre aos irmãos e peça apoio financeiro. Se for bom vai ter pessoas para o ajudar.

      Excluir
  13. A questão é toda financeira. Só querem ou visam lucros. O resto? Bem, o resto, é resto mesmo (para eles).

    ResponderExcluir
  14. Arrume dinheiro e publique você mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem ? Gostei muito do post, gostaria de convidar a
    conhecer nossa plataforma isso pode ajudar muitos autores obrigado.

    Agora você pode comprar e-books ou abaixar grátis mais de 3000 mil
    e-books, autores venha publicar seu livro ou e-book grátis e será vendido no mundo inteiro. site oficial www.meusebooks.com

    ResponderExcluir
  16. Querem um lugar para publicarem seus livros evangélicos?
    Venham para www.leia-livros.com
    Tem loja virtual,impressão...confiram, todos são bem-vindos.
    Visitem e faça contato.

    ResponderExcluir
  17. Sei lá pelos comentários por aqui , está muito difícil publicar um livro, mas na vida nada é facíl . Tudo tem que ser muito perseverante , e como os caminhos de DEUS.

    ResponderExcluir