sábado, 15 de maio de 2010

Porque nao consigo ter dominio proprio?

Domínio próprio é uma das forças apresentadas por aqueles que têm o Espírito Santo de Deus como seu guia. Jesus Cristo como seu alvo e Deus como seu Pai. Ou seja, é por muito estar atado à videira que desfrutamos deste dom maravilhoso de ter domínio sobre nossa carne.

Ter domínio próprio é não falar o que se pensa sem passar isso por um filtro, o filtro do espírito.

Tem que pensar: será que vale a pena para a minha vida espiritual fazer este comentário? Será que eu crescerei espiritualmente se comprar esta briga? Porque a nossa vida espiritual é muito mais valiosa que a carne. E porque não podemos seguir as duas ao mesmo tempo. Ou se serve à carne ou ao espírito.

Não consigo ter domínio próprio porque ainda estou tomando leitinho. Porque preciso ceder à pressão da minha carne que quer exigir. Que quer me comandar. Que quer exercer seus direitos.

Não tenho domínio próprio porque minha carne ainda não foi crucificada na cruz com Jesus. O Cristo crucificado. Ela quer dominar e me escravizar. Comandar minha vida. Me trazer confusão.

Enquanto não submeter minha carne ao meu espírito, vou continuar sem domínio próprio. Tenho que parar de começar no espírito e terminar na carne.

Ciúmes, sensibilidade excessiva, mágoa sem causa justa, insegurança, falta de auto-estima, o fato de querer fazer as coisas por mim mesma. Sem esperar Deus operar. Sem esperar em Deus. Sem deixá-lO agir. Sempre me intrometendo nos processos de Deus. Querendo conduzir e entender tudo. Coisas de criancinha na fé. Coisas de alguém que toma leitinho. Falta de humildade.

Mas, e como faço para crescer? Somente o tempo e o trabalho de correção que o Espírito Santo nos faz passar pode nos levar ao domínio próprio. Somente com o arrependimento, a correção em cada caso de nossas atitudes. Com o tempo e com trabalho....podemos chegar lá. De glória em glória, de fé em fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário