sábado, 26 de junho de 2010

Você é dependente de igreja?

Neste vídeo feito durante conversa entre "feras" da teologia no Brasil, podemos compartilhar várias idéias novas. Paulo Brabo foi muito feliz em sua colocação quanto à motivação de muitos em ser dependente de igreja. Consumimos como um produto, onde recebemos o prêmio da bênção em troca da nossa dedicação e presença na igreja.

As pessoas parecem não estar interessadas em Deus. Estão interessadas em favores. Usam os mesmos códigos humanos para se relacionarem com Deus. No mínimo infame. Porisso há tanta evasão, tantos desviados, tantos crentes sem poder. Lástima.

Paulo Brabo faz uma crítica às igrejas que usam desta consciência de consumo para captar membros. Oferecendo favores de Cristo. Barganhando com a fé.

Não é isso que Jesus, que é nosso alvo, nos ensina. Não é isso que Deus fala em Sua palavra.

Como diz Paulo Brabo, temos que nos despojar de tudo como na passagem do jovem rico. Despojarmo-nos de tudo para seguir Jesus. Até a igreja tem que se despojar de tudo para seguir o noivo e cumprir seus propósitos. Abaixo o mercado da fé.

4 comentários:

  1. Olá! Gostaria de conhece-la melhor.
    Estou seguindo seu blog

    Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Palavra de Deus, sempre bom te-las por perto.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,

    parabéns pelo post,continue assim abençoando as pessoas com as boas novas.


    Em Cristo

    Ailton
    www.extremosulgospel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga,não sou dependente de Igreja,não...aprendi que não podemos confiar cegamente nos líderes religiosos,por esta razão prefiro apenas desfrutar da Palavra de Deus.
    Bjos

    ResponderExcluir