
Porém as compensações de se cuidar dos relacionamentos a despeito do esforço que temos que fazer são muitas: ter com quem contar, receber tolerância, perdão, compartilhar de vitórias de outros, ser incluído em projetos de outros, não ser julgado, ser defendido em situações em que ninguém acredita em você.... no mínimo ser visto por Deus como seguidor de sua palavra.
"Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo."Gálatas 6:2
Não basta ser amigo, nas horas boas, ser bom marido no social, ser bom pai nas comemorações. Ser puxa-saco no trabalho. Para os pais não é suficiente pagar a escola e as despesas, para as esposas não é suficiente fazer as coisas e reclamar o dia todo. Para os filhos, não basta cumprir obrigações. Para os funcionários não basta mostrar serviço.
Chega de "olho por olho, dente por dente". Precisamos ser humildes diante de Deus e seguirmos seus conselhos, mesmo que não entendamos as razões. Se Deus diz que devemos perdoar 7x70 vezes nosso próximo, assim devemos fazer.
Relacionamentos são a base de uma vida saudável. São parte das riquezas da vida e não devemos nos relacionar com alguém ou nos esforçarmos por alguém por que esse alguém merece. Devemos cuidar dos nossos relacionamentos por Deus e por nós mesmos. Mesmo que a pessoa nem mereça nosso esforço.
Até bem pouco tempo não agia assim, mas de um ano pra cá tenho tentado me esforçar por meus relacionamentos e tenho ganho muito com isso. Portas têm se aberto. Oportunidades têm surgido. Pessoas têm se aproximado pra ajudar. O bem que se faz a um não retorna muitas vezes da mesma pessoa. Deus manda um outro alguém pra nos abençoar.
Pessoas valem a pena. Fomos chamados por Deus para amar.
Adriana, deixei coments lá no dHITT pra vc,e olha, estou adorando conhecer seu espaço na net,já to te seguindo para não perder vc de vista...rs.
ResponderExcluirAbraço e sucesso!
Cuidar dos seus relacionamentos também é cuidar de você. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirAdriana, achei lindo e oportuno este seu post. Cuidarmos uns dos outros é essencial para uma vida bem sucedida. Estou certo de que o nosso espírito "reclama" (no sentido de necessitar que façamos) uma parada para esse fim. Às vezes corremos tanto ou mantemos um ritmo de vida tão acelerado que sequer nos alimentamos direito. Há um dia que o corpo pede uma parada para uma refeição digna. Acontece do mesmo com os relacionamentos. De fato, precisamos investir. Amei tudo que escreveu.
ResponderExcluir