sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Me respeite, sou operadora de telemarketing !!

Nós, clientes, estamos em nossa casa e de repente um(a) atendente nos liga. Nos trás gratuitamente informações de sua empresa e muitas vezes até de outras. E nós, impacientes, aproveitamos para sermos sem-educação, grosseiros e respondemos rispidamente até com palavrões somente pelo fato de não a estarmos vendo. É que a unanimidade "ninguém gosta de telemarketing" nos dá o direito de sermos grosseiros. Que coisa feia...coitado do(a) operador(a) de telemarketing... Ele(a) está fazendo seu papel de "ponte" entre a empresa e o cliente. Está sendo pago(a) pela empresa para nos prestar um serviço que a principio é para o nosso bem.
É do nosso interesse também participar da ligação.

Quando as operadoras iniciam esta carreira estão sempre com receio de serem mal tratadas pelos clientes. Que vergonha!!!

Eu digo a elas nos treinamentos: "Não deixem que as maltratem! Falem com firmeza e se posicionem como alguém que está levando informações gratuitamente e lembre-se de que você é um ser humano, não uma maquina. Dê dignidade ao seu trabalho. Mostre que o que você está levando é serviço, é interessante, é sério e que a sua conversa é inteligente."
Ponham-se no lugar dele(a) e pensem "quantos telefonemas desligados na sua cara você suportaria receber?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário