Nós, clientes, estamos em nossa casa e de repente um(a) atendente nos liga. Nos trás gratuitamente informações de sua empresa e muitas vezes até de outras. E nós, impacientes, aproveitamos para sermos sem-educação, grosseiros e respondemos rispidamente até com palavrões somente pelo fato de não a estarmos vendo. É que a unanimidade "ninguém gosta de telemarketing" nos dá o direito de sermos grosseiros. Que coisa feia...coitado do(a) operador(a) de telemarketing... Ele(a) está fazendo seu papel de "ponte" entre a empresa e o cliente. Está sendo pago(a) pela empresa para nos prestar um serviço que a principio é para o nosso bem. É do nosso interesse também participar da ligação.
Quando as operadoras iniciam esta carreira estão sempre com receio de serem mal tratadas pelos clientes. Que vergonha!!!
Eu digo a elas nos treinamentos: "Não deixem que as maltratem! Falem com firmeza e se posicionem como alguém que está levando informações gratuitamente e lembre-se de que você é um ser humano, não uma maquina. Dê dignidade ao seu trabalho. Mostre que o que você está levando é serviço, é interessante, é sério e que a sua conversa é inteligente."
Ponham-se no lugar dele(a) e pensem "quantos telefonemas desligados na sua cara você suportaria receber?"
Visite http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=8049281 e participe dos fóruns.



Nós empresários estamos sempre insatisfeitos com nossos funcionários, com nosso atendimento, com nossas instalações, com nossos preços. Queremos que os funcionários se dediquem mais, que os preços sejam mais altos, que nossos funcionários atendam nossos clientes como nós mesmos. Estamos também sempre com uma ligeira sensação de que as coisas ainda não estão do jeito que gostaríamos que estivessem. Isso se deve em primeiro lugar ao fato de que somos empreendedores. E empreendedores são assim mesmo: movidos pela insatisfação, pelo fato de nunca estarmos totalmente satisfeitos. Sempre buscando mais. Sempre buscando a excelência.
