sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sendo entrevistado e "pagando mico"!!

Situação hilária e infelizmente muito comum em entrevistas. O despreparo elimina o candidato.

Observem a mão nervosa mexendo no cabelo, o tom de voz, o ritmo das falas...

Destaco aqui que não basta ser esforçada. Tem que ter capacitação, currículo bom, conhecimento adequado e além de tudo isto, esforço e comprometimento.

Existem muitas dicas relacionadas ao ato de ser entrevistado, mas o mais importante é se preparar com informações em primeiro lugar (cursos), se preparar buscando oferecer o seu melhor à empresa (que você analisa anteriormente ao ato de se candidatar a uma vaga) e ser honesto.
É importante conhecer a empresa a qual você está se candidatando. Saber qual é sua principal atividade, se há cargos interessantes para sua carreira e se a visão da empresa se adequa a sua visão de vida.
Mesmo em época de crise é importante não se desesperar e sair ansioso "pedindo um emprego". Ofereça seu trabalho, seus conhecimentos e seus talentos.

6 comentários:

  1. Muito bacana o vídeo, Drica! Continue com o maravilhoso trabalho! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Drica,
    Já passei por entrevistas e também já entrevistei candidatos. O video ilustra bem a realidade de muitas pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho mas não possui qualquer experiência. Imagino a recrutadora ter que entrevistar 200 pessoas num dia (acho que foi força de expressão). Até fiz uma continha: se dos 200, apenas 160 comparecesse, levaria mais de nove horas só entrevistando pessoas. É desgastante demais.
    Já passei por situações difíceis entrevistando. Uma jovem queria muito a vaga, estava divorciada, dois filhos pequenos e precisava comprovar que estava trabalhando porque estava com medo de perder a guarda das crianças. Como não tinha experiência, e nem o curso exigido, não pudemos contratá-la.
    Que o Senhor continue lhe dando sabedoria neste seu trabalho.
    Abraço,
    Pr. Regly

    ResponderExcluir
  3. oie vc me add no dihitt vim conhecer seu blog gostei daqui ganhou uma nova seguidora

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amigos pelos comentários. Sem eles não tem sentido escrever.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou aproveitando este espaço para divulgar meu blog "Salvos Pelo Amor!"

    Não deixem de conferir!

    Abraços.

    http://salvospeloamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. já votei e achei bem legal seu post muito bom

    ResponderExcluir