sábado, 11 de abril de 2009

Qual é o preço da indecisão?

Seja decidido!
por Joyce Meyer
8 abr.
Homens de duas mentes (hesitantes, duvidosos, indecisos), instáveis e pouco confiáveis e incertos sobre tudo o que eles pensam, sentem, decidem. -Tiago 1:8

Seja qual for o problema ou situação, a decisão é sempre melhor do que a dúvida e a indecisão. Por exemplo, se você teve uma desavença com alguém, é muito mais fácil decidir se desculpar do que ficar irritado e se encher de falta de perdão, amargura e ressentimento, enquanto você está esperando a outra pessoa pedir desculpas a você. Seja um pacificador, e você terá um monte de alegria. Passei muitos anos travando guerras, e acredite em mim, o preço que paguei foi elevado. Ela me custou a minha paz e minha alegria, e por vezes a minha saúde. Jesus tem um caminho, e nós podemos fazê-lo da Sua forma e desfrutar da vida. Indecisão faz-nos perder muito tempo, e tempo é demasiado precioso para ser desperdiçado.

Torne-se uma pessoa decidida, e você vai conseguir muito mais com menos esforço. Ninguém aprende a ouvir de Deus sem cometer erros. Não fique demasiadamente preocupado com erros. Não leve a si mesmo demasiado a sério. Você é um ser humano falível, e não um deus infalível. Aprenda com seus erros, corrija o que você pode, e continue a ser determinado. Não caia novamente em um padrão de indecisão e a uma mente dúbia só porque você está errado algumas vezes. Se você acha que Deus está levando você a fazer alguma coisa, faça-o! Tire-o da sua mente. Aja e semeie a semente. Se você acha que é certo, então o faça. Esta é maneira de você descobrir com certeza.

Dedique uma quantidade razoável de tempo de espera em Deus. Não siga seu instinto carnal, mas siga seu coração. Não tenha medo de si mesmo! Você não será a primeira pessoa a cometer um erro, nem vai ser a última. O medo do fracasso mantém milhares de pessoas presas na indecisão que definitivamente rouba alegria e complica a vida. Não tenha medo de tomar uma decisão e de então segui-la. Apenas faça!

Do livro Novo Dia, Nova Você: 365 Devotions para Enjoying Everyday Life por Joyce Meyer. Copyright © 2007 por Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Apenas esta palavra basta: "Determinando tu algum negócio, ser-te-a firme, e a luz brilhará em teus caminhos". Jó 22:28
    A paz

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo,Pastor.
    Se nossa vida e nossa mente pertencem a Deus, não temos que duvidar, temos que realizar e se errarmos o Deus que nos ama trnsforma o nosso erro em acerto.
    Abraços e que Deus continue o abençoando.

    ResponderExcluir