sábado, 15 de maio de 2010

Porque penso que esta tudo mal, se esta tudo bem?

Todos os dias, nós nos levantamos para viver um novo dia. Muitos deles são desfrutados com uma vaga sensação de que tudo vai mal. Por quê?

Me pergunto sempre isso. Porque sei que esta vaga sensação de que está tudo mal só colabora para que tudo ande mal de fato.

Mas se paro e olho as mesmas coisas de forma diferente, ou seja, por outro ângulo, vejo que as coisas não vão tão mal assim. Vejo que estou viva, com saúde, todos da minha casa também estão com saúde. E isso é muito bom. Vejo que estou caminhando e cada vez melhorando em todas as áreas da minha vida. Vejo que todos os dias Deus faz algo maravilhoso para mim. Vejo que Ele me ama e me protege. Vejo que não tenho tudo o que desejo, mas vejo que o que tenho me satisfaz. Claro, que se tivesse mais algumas coisas, minha vida talvez fosse aparentemente mais fácil de viver. Mas, vamos lá, sabemos que viver significa ter aflições (João 16: 33). Sabemos também que o nosso inimigo brama ao nosso derredor como leão buscando nos tragar (IPedro 5: 8). Ah! E talvez seja por isso que temos esta falsa impressão de que vai tudo mal.

De agora em diante não aceite mais este tipo de pensamento em sua vida. Este tipo de pensamento rouba a sua alegria, a sua paz, a sua confiança em Deus.

“Senhor, eu sei que me amas e que estás sempre trabalhando para que minha vida seja melhor e que eu também seja melhor. Por isso, rejeito todo o pensamento negativo. E aceito tudo o que o Senhor me dá.”

Amados, para me ajudar a ver que tudo está bem com a minha vida, Deus começou a me mostrar a vida das outras pessoas. Buscando aplicar o segundo mandamento mais importante para Deus, o Amar ao próximo como a si mesmo, eu aprendi que o meu próximo precisa de muitas coisas e me dispus, diante de Deus, a ser Sua ferramenta para auxiliar meu próximo a se sentir melhor. Sempre precisamos de algo. Mas de tudo o que precisamos, o que não pode faltar na vida de ninguém é Deus. Esta fonte inesgotável de amor, provisão, unção, consolo e tantas coisas mais.


Um comentário:

  1. Tudo vai bem sim! Tudo é um processo mental ahn! Ser feliz é reconhecer que aquilo que já temos é bom e farto! E essa satisfação diária é bom demais! Adorei, Parabéns! Will

    ResponderExcluir