quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Negócios na nova era



Olha aí!! Viu, muito mais gente pensa como nós. Este é um texto de Leandra Hiromi Nakazato.
Estou postando este artigo para verem que o assunto sobre a Qualidade de vida e o fato da espiritualidade estar inserida nesta questão é um assunto bem mais amplo e atual do que poderíamos pensar.

Negócios na Nova Era
Autor: Leandra Hiromi Nakazato

A Era do Conhecimento será também a Era do Redespertar Religioso. As incertezas e mudanças gerados pelo mundo globalizado, intensificam a necessidade de crença espiritual. A tendência é que as pessoas busquem paz e bem-estar visando seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
As empresas devem estar atentas a essas mudanças de valores e comportamentos e não ignorá-las. É preciso aceitar os desafios rompendo todos os paradigmas e aproveitar as oportunidades que surgem.

Muitas corporações adotam modelos de gestão empresarial visando apenas o sucesso no ambiente interno da empresa e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nela trabalham, mas essa é uma visão restrita. As empresas devem ampliar seus interesses e compartilhar os benefícios com toda a sociedade. Isso será possível através da participação ativa na sociedade, da valorização do potencial e principalmente da prática do lado espiritual de cada indivíduo.
Creio que o maior obstáculo para os ocidentais , seja aceitar a espiritualidade com naturalidade. Ao contrário dos orientais que praticam a espiritualidade como uma filosofia de vida . Apesar de haver uma estreita relação entre espiritualidade e religião, há diferenças . Religião consiste apenas no plano individual, em salvar o homem da pobreza e contribuir com a saúde física e mental . Já a espiritualidade abrange o plano social. O objetivo maior é construir uma sociedade sadia e pacífica.

O papel da espiritualidade será a de despertar a consciência do homem sobre a sua missão de vida e sua relação com a sociedade e o meio-ambiente. Ao suprir as carências de diálogo, compreensão e princípios morais, consequentemente, haverá a conscientização e o comprometimento das pessoas com os objetivos na casa , no trabalho e em qualquer grupo na sociedade.

Esse é o ponto de partida para o sucesso nos negócios. Ao atuarem no terceiro setor, as empresas devem estar cientes da sua importância como agente transformador e influenciador da sociedade. O estímulo às atividades sociais resultará em pessoas e organização saudável.
Chamo o emprego da espiritualidade nos negócios de sabedoria. Quem agir com sabedoria será o líder da Nova Era.

Em qualquer equipe, quem conquista a liderança e é seguido, é aquele que tem espiritualidade, que pensa no bem-estar de todo o seu grupo e que não fica preso a problemas insignificantes.

Portanto, o conhecimento interior será a energia vital neste mundo interconectado. Além disso, a integralização de todos os campos do conhecimento humano: ético, espiritual, religioso, científico, artístico , etc será o alicerce da empresa do futuro: a Ultra-Empresa.
Visite http://pt.netlog.com/dricahorta e participe de um questionário sobre Treinamento.

8 comentários:

  1. Os preceitos morais válidos devem estar presentes em toda a instituição, seja empresarial, educacional ou de outro tipo.

    Mas não adianta haver apenas uma espiritualidade relativista e uma religiosidade por si mesma.

    O que deve haver, em todo o lugar sobre a terra, é a perfeita consideração dos preceitos bíblicos, os ensinamentos de Cristo Jesus, a aceitação da Verdade Absoluta, o novo nascimento do homem pecador. Assim, tudo quanto o cristão fizer será bem sucedido.

    E a Nova era vem com valores extremamente distorcidos e destrutivos que devem ser rejeitados.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Rouver. Mas é difícil praticar. Temos que nos analisar todo o tempo. De fato, o Espirito Santo nos adverte quanto ao que temos que fazer ou se estamos agindo errado com algo. mas confesso ser difícil praticar. Principalmente porque praticar exige compromisso. E todo mundo acaba se deixando levar pelo que o mundo faz, diz, pensa...afinal vivemos no mundo e a grande maioria deixa se contagiar.
    Obrigada pelo comment.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As Religiões não conseguem trazer os homens para um mundo de paz e amor, embora afirmem que desejam fazê-lo.
    Por outro lado, a Ciência atual não aceita nem o Espírito e muito menos Deus, alegando que não existem provas cienfíficas para exist~encia de ambos. Para os religiosos, isso nada significa, pois julgam que seus livros sagrados e revelações trazidas pelos profetas devem ser aceitos por seus crentes.
    Essa confusão explica por que a população européia, em sua maioria, tenha abandonado a religião; que a China seja comunista; que os Estados Unidos estejam praticamente divididos entre criacionistas e agnósticos; e que o resto do mundo não está melhor.
    Eu, como espiritualista, sou obrigado a aceitar a Ciência; por isso, só posso argumentar que ela ainda acabará concordando no mundo espiritual e reencarnação. Pessoalmente tive provas sobre vidas após morte, Nascer, viver, morrer, renascer ainsa progredir sempre, tal é a lei, Céu ou inferno depende muito de nossos pensamentos e modo de levar a vida.

    Um Abraço.
    Gilberto

    ResponderExcluir
  5. A crença numa divindade ou num ser superior não tem a menor relação com qualquer religião. Religião é liberdade e não um grupo de pessoas que ditam regras do que é certo ou errado. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião Anonimo, pois meu Deus diz que não é pela força que temos que acreditar nEle. Se Ele não nos obriga a acreditar nEle porque eu faria isto? Aliás, ninguém pode obrigar ninguém a acreditar em nada. Meu propósito com o blog é mostrar que a nossa vida diária tem a ver com a nossa vida espiritual. Que as coisas de Deus estão para ser vividas e não discutidas, que vida espiritual é ação e não intelectualização ou emoção, sentimento. Deus quer falar aos corações e às mentes. Ele nos convida a um culto racional.
    Obrigada pelo comment, Anonimo.
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Olá Drauzio,
    Se pude entender bem o que vc disse...costumamos separar bem a questão da espiritualidade da religiosidade. A espiritualidade é um processo individual, a religiosidade é a necessidade de se mostrar cumpridor de regras religiosas 9coisa perigosa) Mas no caso do texto, creio que ela fala de outra coisa. Coloca espiritualidade como algo que nos remete ao coletivo e religiosidade como padrões de comportamento ditados pela religião. Acho que foi isso....
    É que desculpe, foi escrito por outra pessoa e eu postei por outros motivos. Não me atentei para esta parte.
    Obrigada pelo comment.
    Continue comigo aqui..comentando, hein?

    ResponderExcluir
  8. Caro Rouver,
    Este termo "Nova Era"não tem o mesmo sentido que usamos na igreja.
    Obrigada pelo comment.
    Abraços.

    ResponderExcluir