segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Funcionário inútil, eu não!!

"Sou eficiente, chego na hora, cumpro minha função e nunca pedi aumento"
Se você pensa assim, age assim e crê estar fazendo seu papel de "bom funcionário" na empresa todos os dias....tenho que te dar uma notícia: Para Deus você esta qualificado como funcionário inútil.
Seu superior pode até estar satisfeito com seu desempenho, mas olha o que Deus pensa de você:
"Porventura dá graças ao servo porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos foi mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" Lucas 17:9-10
Quando fazemos somente a nossa parte, não devemos esperar que estejam agradecidos conosco ou esperar promoção de cargo por isso. Já somos pagos para fazer a nossa parte. Temos que fazer mais. Tanto como funcionários ou como servos de Deus, temos que buscar a excelência em tudo que fazemos. Temos que nos dedicar, temos que fazer de corpo inteiro. Temos que nos doar para que os resultados nos surpreendam.
Quando fazemos somente a nossa parte temos resultados mediocres. Não brilhamos. E Deus nos chama para brilhar. Temos que fazer a diferença.
"Mas o meu patrão não vê, não dá valor"- Meu amigo, a gente não faz pro patrão. A gente tem que fazer pra Deus e pra gente mesmo, para o nosso crescimento profissional. Com certeza Ele vê e os que nos rodeiam também. A nossa luz brilha.
"Mas no final das contas, me esforçando ou não, eu vou receber o mesmo salário"- Amigo colaborador, isso é mesquinharia. Pense grande. Se neste emprego você não receber um salário melhor depois de algum tempo, com certeza alguém lá fora do seu trabalho vai te ver. Pelo menos, você vai ficar mais conhecedor da sua e de outras funções e isso vai te dar mais poder nesta empresa ou em outra no futuro.
"Meu patrão está satisfeito e é isso que importa"- Este tipo de pensamento faz regredir seu crescimento profissional. Não guie suas atitudes pelo que seu superior avalia. Ás vezes o padrão dele é baixo e você vai sempre estar aquém do mercado. Avalie-se você por você mesmo.
"Ninguém faz, porque eu tenho que fazer?"- Esta é a forma mais rápida de você se afundar profissionalmente. Não devemos tomar como referência a exigência do superior e nem olhar para o que os colegas fazem ou não. Se tem que ser feito, faça. Mesmo que ninguém faça. E não se preocupe de ser acusado pelos colegas de "puxa-saco"ou de "caxias", um dia com certeza eles serão seus funcionários.
Quando excedemos nossa capacidade somos retribuidos no tempo certo, senão pelos homens, por Deus que tudo vê.

6 comentários:

  1. Parabéns Adriana...gostei de ver e ler o seu texto...muito bom, fico feliz em ver que alguém está preocupado em divulgar a palavra de Deus, e fazer as pessoas refletir sobre o que Deus quer de nós.
    Bjos com carinho e tenha uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.
    Vasti

    ResponderExcluir
  2. Belo post!
    Parabéns pelo blog, está muito bom.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. bom/eu sempre trabalhei pelos outros por que eles eram um bando de vagabundos e alguem tem que fazer alguma coisa se nao o planeta para...lugar de vagabundo é no inferno/ nunca puxei saco de patrao/ trabalho para o universo seguir seu destino - alguem tem que se sacrificar. paciencia. abraços.

    ResponderExcluir
  4. André,
    Parabéns, isso mesmo. É isso que Deus espera de nós.

    ResponderExcluir
  5. concordo sobre suas idéias sobre ser preciso fazer tudo da melhor forma possivel, tentar melhorar sempre...

    mas prefiro ligar com esse assunto sem falar de religião porque Deus está muito acima das coisas deste mundo porque ainda pensamos que caridade é dar coisas velhas e usadas... e para muitos a religião é como se fosse somente o tempo que ele passa numa igreja sem pensar que cada uma de nossas ações por menor que seja é boa ou má e será levada em conta.

    ResponderExcluir
  6. Pois foi justamente isso que eu descobri e foi por isso que fiz o blog: Para dizer que Deus tem a ver com tudo isso, com questões práticas, do dia-a-dia.
    Ele não está longe, está bem pertinho o tempo todo. E quer participar das mínimas coisas em nossas vidas.
    Você está certo em tudo que falou Fabiano. e tudo que falou tem a ver com Deus.
    Obrigada pelo comment. Preciso muito deles.
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir