sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O telemarketing vai acabar !!!

Quando em casa, no trânsito, no trabalho, ou em qualquer outro lugar, confesso eu, assim como milhões de pessoas - não gosto de telemarketing. Nos sentimos invadidos e controlados. Induzidos a comprar algo que na maioria das vezes nem necessitamos. Chateados por operadores muitas vezes frios, insensíveis.

Mas o que seríamos de nós sem o telemarketing?
O telemarketing é uma das indústrias que mais gera empregos no Brasil. Por causa dele os serviços de atendimento ao cliente melhoraram. Por causa dele empresas vendem milhões a mais. O telemarketing dá lucro, reduz processos, acelera o atendimento, aumenta a exposição da empresa, ajuda a criar produtos e a entender o cliente fazendo com que as empresas possam criar produtos mais adequados, oferecer melhores serviços.
Quem vai ligar para uma empresa reclamando de algo? Se o cliente não gostou, vai pro concorrente. O cliente parece um peru degolado, sem rumo. Parece não ter voz ativa diante das empresas.
As empresas investem milhões em telemarketing, porque é esta uma ferramenta poderosíssima. E nós clientes temos que valorizar e saber usar esta potente ferramenta. É ótimo para as empresas e excelente para os clientes.

Temos que parar de torcer para o fim do telemarketing. Sem ele estaríamos bem pior. Temos que parar de anunciar o fim do telemarketing. Isso seria nosso fim.

3 comentários:

  1. Um país que não tem justiça, não tem como se beneficiar das decnologias. O cartão de crédito que em todos os países é uma ferramenta muito útil para todos, comerciantes e consumidores, aqui no Brasil pode se transformar numa arma do crime, uma grande dor de cabeça para pessoas honestas. Isso aconteceu, também, com o telemarketing, a falta de regularização foi a sua ruína, telemarketing virou uma praga pior que o Spam, isso porque no Brasil não há justiça.

    ResponderExcluir
  2. o problema é a sacanagem no telemarketing - mentir por telefone é mais facil.

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO QUE DEVEMOS AGRADECER PORQUE O TELEMARKETING GERA MUITOS EMPREGOS ;MAS ESTÁ PRECISANDO SER REVISADO VÁRIOS SERVIÇOS QUE SÃO PRESTADOS

    ResponderExcluir