sábado, 10 de abril de 2010

Quem reina em você?

Em nossas vidas, mesmo sem percebermos, submetemos nossos valores, nossos pensamentos, nossas decisões a alguém ou a algo. Mentimos para nós mesmos quando dizemos que não. Quando pensamos que temos nossos próprios pensamentos e que ninguém manda neles.
Em nossa vida reina muito mais gente ou coisas do que nós mesmos. Pessoas ou modismos, sentimentos, ou talvez, a nossa própria carne reina em nós. Pode ser que nossos filhos reinem em nós, ou pelo menos façam tudo para que isso aconteça, dando-nos trabalho de sobra com atitudes rebeldes ou agressivas. Podem reinar também nossos pais, exigindo-nos atenção que muitas das vezes nem nos deram. Exigem o amor que idealizam ser amados, mas eles mesmos nunca praticaram este amor conosco. Exigindo-nos voltar ao Egito do passado, da escravidão, muitas vezes. Cobrando-nos juros das migalhas do que nos deram.
Pode ser que em sua vida reine seu patrão, querendo o seu máximo, dando-lhe seu mínimo. Pode ser que uma amiga reine na sua vida. Influenciando-a com valores bem diferentes dos seus. Mas, parecendo com seu jeito sedutor ser a dona da verdade. Levando você, literalmente, para o buraco.

Este tipo de reinado nos leva à idolatria, tão abominada por Deus. Se não for Deus o que reina em nós, estamos na escravidão total. Só Cristo nos liberta da escravidão.



Chega! Disse eu, um dia. A partir de agora só Cristo reina em mim! Não me dobro a exigências ou insinuações de filhos, pais, “amigas”, marido, ou quem quer que seja. Não devo satisfações a ninguém de como eu penso, como decido, como quero conduzir minha vida. Só me preocupo com Jesus. Ele, sim, me conduz. Hoje tenho a verdadeira liberdade de ser seguidora do Deus Altíssimo. Sou livre para segui-lO e com isso, muitas vezes, deixar a todos perplexos com decisões que muitas das vezes eles não entendem. Nem aceitam. Mas não submeto mais minhas decisões a eles. Submeto-as a Deus. Ele, sim, Reina em mim. E me conduz à vitória em todas as áreas da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário