sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VAMOS SEMEAR SEMENTE E NÃO CORPO

Neste mundo globalizado todos querem tudo o mais rápido possível. Queremos queimar etapas. Fazer o supletivo em lugar do ensino médio, fazer faculdade particular em lugar da pública só pra tirar o diploma o mais rápido possível sem muito esforço. E esse afã de conseguir as coisas o mais rápido possível faz com que vivamos num mundo de aparências em que ter o diploma é mais importante do que saber o conteúdo.
Por que é praticamente impossível fazer tantas coisas ao mesmo tempo, todas bem feitas.

Precisamos fazer. Temos urgência em realizar e porisso com a "força do nosso braço" partimos para concretizar nossas metas pulando etapas. Fazer sexo antes do casamento em lugar de esperar o tempo certo e o amadurecimento adequado do relacionamento, para aí então partir para um casamento. Ter filhos e se casar sem ter uma vida financeira planejada para tais eventos. Chegar ao final do primeiro mês de trabalho de um novo emprego com uns 7 carnês a mais de prestações, sem a certeza de que será efetivamente contratado. Não sabemos esperar, não sabemos usar o tempo a nosso favor. Temos que realizar, realizar, realizar o mais rápido possível.
O que Deus diz disso? Sabiamente diz que:"E, quando semeais, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo ou doutra semente qualquer. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo"- 1Coríntios 15; 37-38
Muitos devem achar que estou louca ou que parei no tempo. Mas falo com propriedade, falo neste assunto muito a vontade, pois eu mesma fui uma pessoa que errou boa parte da vida tentando pular etapas, "semeando corpo e não semente". Por vaidade? Pode ser. Por culpa? Não sei. Talvez por precisar"correr"para recuperar o tempo perdido. Fazer 10 anos em 1 ou 2. Pode isso? Loucura. É melhor fazer as coisas passo-a-passo. Há uma sequência que não pode ser quebrada. O mais saudável é não pular etapas e fazer uma vez só. Não ter que recomeçar tudo de novo. Eu sou expert neste assunto e quem me conhece sabe disso. Não há esperteza em pular etapas. Há atraso, sofrimento, perdas...etc.
Deus é bom e digno e nos orienta em todos os aspectos das nossas vidas. Ele faz crescer um corpo lindo na semente que semeamos e entregamos a Ele. E que pacientemente esperamos Ele transformar em corpo. Para desfrutarmos das delícias que Ele tem para nós.
Visite http://pt.netlog.com/dricahorta e participe de um questionário sobre treinamento.

Um comentário:

  1. Tudo tem seu tempo e hora certa, pois somente a maturidade é que nos dá discernimento. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir