sexta-feira, 16 de abril de 2010

Por mim não faço, mas por Deus eu faço!

Amados, esta é uma das coisas mais valiosas que um servo pode descobrir. Quando fazemos algo para Deus que não queremos fazer, estamos provando ser de fato servos.

Quando perdoamos sem vontade, mas porque sabemos que esta é a vontade de Deus, estamos praticando a liberdade. Liberdade de não fazermos o que queremos ou o que os outros querem que façamos. Estamos fazendo o que devemos fazer, por que é esta a vontade de Deus.
Que liberdade, amados. A liberdade de fazer o que é certo, sem nossa permissão, mas com nossa sujeição. Sem a nossa vontade, mas com a nossa submissão. Sem a permissão do momento, sem a permissão ou aprovação de outros, sem a permissão ou a vontade de quem quer que seja. Fazer o certo com a certeza de que apesar das circunstâncias, tudo dará certo ao final. A certeza de estar fazendo a coisa certa apesar de parecer ser a coisa errada. A atitude com garantias de acerto.

É muito bom, amados, fazer o que é certo por que Deus garante.

Quando nos humilhamos e pedimos perdão, quando amamos a quem nos despreza, quando fazemos bem a quem nos fez mal, quando recusamos o que todos querem e quando buscamos o que ninguém quer. Quando falamos de coisas que desconsertam as pessoas ou quando somos tachados de fanáticos, amados, é porque estamos no caminho certo.

Deus, em sua palavra já dizia: o mundo nos odeia. Enquanto nos odeia é porque estamos fazendo a coisa certa. Se ele te ama, comece a se preocupar.

3 comentários:

  1. "Quando perdoamos sem vontade, mas porque sabemos que esta é a vontade de Deus, estamos praticando a liberdade"

    Ridículo. Como se perdoa sem ter "vontade"? O perdão é algo que vem do coração, e se seu coração está contra, isso se torna um ato impossível E hipócrita. Você não está perdoando.

    Paro por aqui para não criar confusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, o texto fala disso: "Por mim não faço, mas por Deus eu faço". A motivação de perdoar não vem do meu coração mas se quero perdoar porque devo perdoar, Deus nos ajuda sempre. E transforma o nosso perdão sem motivação no coração num perdão genuíno.
      Obrigada pela crítica. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. se não é capaz de se perdoar uma pessoa de coração,
    eleve seu coração a Deus e ore para que ele perdoe,
    lembre-se de que nós não escolhemos a cor de nossos olhos,nem alinhamento do nariz ou tamanho do queixo,nada disso é nosso,é da Terra,O Senhor apenas quer nossa alma cristalina e clara para que tenhamos o bom senso de trilhar o mesmo caminho que seu filho tentou trilhar aqui na Terra,e alem do mais,pela doutrina messianica,
    as toxinas geradas pelo rancor são capazes de encurtar a vida de qualquer vivente!
    leia :
    A outra face da doença
    de Mokiti Okada!
    Informação é poder e já que agente vive num mundo globalizado...
    não custa nada!

    ResponderExcluir